Buscar
  • Nádia Dalla Vecchia

Cuidados pré tattoo

Atualizado: 2 de Abr de 2020

Sou nova nessa coisa de site e blog, mas sempre escrevo assim como se estivesse falando com as minhas sereias maravilhosas (clientes queridas - e os homens não precisam ficar enciumados, mas como elas são maioria aqui, sempre falo com elas).


Resolvi começar compartilhando com você as orientações que eu passo para as minhas clientes como cuidados pré tattoo. Mas pré tattoo, Nádia? Sim! Sabia que tem algumas coisas que podem facilitar a pigmentação da pele e o processo de cicatrização? Pois é. Existem, sim. Vou te contar quais são: - Não faça a ingestão de bebida alcoólica no dia anterior ao procedimento, nem durante o procedimento e evite a ingestão de aspirina (pois são anticoagulantes e “afinam o sangue”, dificultando o procedimento)


- Se esteve doente nos últimos 10 (dez) dias é interessante que procure a profissional e adie o agendamento. Sua imunidade ainda pode estar prejudicada e isso interfere diretamente na qualidade do processo de cicatrização da pele e faz com que sinta mais dor, comprometendo o resultado do trabalho.


- Durante uma semana antes beba bastante água (essa dica é pra vida, né?!!)


- Hidrate a região durante a semana que antecede o procedimento (isso facilitará a pigmentação e fará com que a pele se regenere melhor).

- Vá para o studio muito alimentada e hidratada (ajuda a aumentar se limiar e dor e na pigmentação da pele)


- Não faça o uso de anestésicos. Eles dificultam a pigmentação da pele e podem causar uma reação alérgica. Anestésicos podem ser aplicados somente por profissionais habilitados.


- Venha ao studio com uma roupa que facilite o acesso ao espaço que será tatuado (roupas mais soltas, leves e que possam ser manchadas, pois existe esse risco e a tinta de tattoo não sai do tecido). - Leve um agasalho. Alguns studios trabalham com o ar condicionado ligado, e as vezes você pode sentir frio =)

- Antes de levar acompanhantes, consulte o profissional. Alguns studios não comportam muitas pessoas. Instrua seu acompanhante de que ele poderá ficar junto de você até o procedimento começar, depois ele deve ir para a sala de espera (tem acompanhante que distrai e atrapalha o procedimento, infelizmente)

- Nunca leve crianças, temos materiais perigosos nos studios.


- Seja pontual. A depender do atraso, provavelmente o profissional não conseguirá atendê-la. Reserve o dia da tattoo, só pra isso (alguns tatuadores gostam de conversar com os clientes, criar as artes na hora e isso pode tomar tempo)

Lembrete: Pode ser que haja um incômodo, mas faço o possível para que a sessão seja o mais confortável possível.

Lembrete 2: Preciso que entenda que a tatuagem é um trabalho em conjunto. Se você ficar se mexendo durante o procedimento, dificilmente o profissional conseguirá executar um bom trabalho (e posteriormente a cicatrização também depende exclusivamente de você, mas isso é assunto pra falarmos depois).



Foto: @elisanakaguma


e aí, nada difícil, né?

na real são cuidados que você já deveria tomar com o seu corpo no dia a dia kkkkkkk

e um pouco de bom senso



Tem alguma dúvida?

Me conta!

#cuidadospre #cuidadostattoo #ndvtattoo

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(34) 99141-4994

©2020 por Nádia Dalla Vecchia | Tattoo Studio. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now